quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A posição de Serra em relação ao aborto




Aborto é um assunto que jamais deveria ser tratado durante uma campanha presidencial.
A realização de um aborto envolve muito mais do que a questão legal, envolve, antes de tudo, questões de saúde pública, morais e religiosas.
O estado deve se limitar a definir as ocasiões quando o aborto deve ser considerado "legal" e, principalmente, educar a população para que se reduza a necessidade deste tipo de intervenção.
O que se vê nesta campanha, partindo da oposição, é a demonização da discussão sobre o assunto, principalmente com a entrada de Dona Mônica Serra em cena, tentando colar no PT e em Dilma o rótulo de "assassinos de criancinhas".
A posição que Dilma, o PT ou Serra têm em relação ao aborto é irrelevante, pois qualquer lei que seja elaborada ou alterada sobre este assunto, passará pela aprovação do congresso.
Considerando-se que Serra já foi ministro da saúde e já se pronunciou oficialmente sobre o assunto, as declarações de sua esposa se tornam falaciosas, cretinas e absolutamente eleitoreiras.

Os documentos abaixo foram chafurdados do "Amigos do Presidente Lula"

Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

2 comentários:

  1. Hipocrisia é o que não falta...
    Eu tbm escrevi algo sobre o tema no meu blog mas indo numa outra linha de reflexão. Dá uma lida lá.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cabe uma indenização por danos morais, falsidade ideológica cometidos por mais este "ìndio" do Serra, no caso , a própria esposa. O mais sério é que tal calúnia não tem preço, pois envolve uma eleição de presidente. Podem contar com o envolvimento de pastores e padres mal intencionados no episódio, no ímpeto de prejudicar a candidatura Dilma. Lula foi vítima do mesmo assunto em sua disputa com Collor se vcs. se lembram.

    ResponderExcluir