segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Comícios

Visitando o Conversa afiada vi a pergunta: Por que o Serra não faz comício?
É um pergunta interessante, cujas respostas mostram as brutais diferenças entre Serra e Lula, entre o PSDB e o PT.
Serra não faz comício, ou faz apenas em seus currais ( aqui o nome cai bem ), porque, ao vivo, ele não convence nem a si mesmo.
Porque  um comício, para convencer, tem que ter emoção, tem que ter militância, tem que ter pessoas te apoiando, agitando bandeiras, cantando os jingles do partido, tem que ter gente se emocionando ao ver seu candidato. E esta é, exatamente, a descrição de um comício do PT !, principalmente quando tem a presença do presidente Lula.
Os comícios, antes da era Lula, só eram atrativos quando tinham duplas sertanejas, grupos de pagode ou grupos de axé. O povo apenas "suportava" os discursos insossos dos candidatos e os trololós daqueles que os apoiavam, enquanto aguardavam pela apresentação dos shows.
Não importava o que os candidatos dissessem, desde que dissessem logo e saissem do palco: queremos ver o show!.
Lula mudou isso. Hoje Lula e Dilma são os  astros, o povo vai ao comício para vê-los, se emociona com suas palavras e se entristece com sua partida. Não é necessária a presença de nenhum cantor ou nenhuma banda para atrair o povo. Os artistas são Lula e Dilma.
O povo, pela primeira vez, entende a importância histórica de seu presidente e de sua sucessora, sabe que daqui a 20 ou 30 anos, quando um neto perguntar sobre o presidente mais querido que o Brasil já teve e a primeira mulher que chegou a presidência,  ele irá se emocionar em contar sua história e sentirá orgulho em dizer que participou deste momento.
É isso que falta à Serra, falta tudo.
Falta o carinho do povo, falta a emoção, falta a verdade.
Quem se emociona ao ver o Serra?
Quem troca a novela das oito por um comício dele?
Quem se orgulha dele? 
Os votos de Serra são "contra" o Lula e o PT, não são votos "a favor" de Serra ou do PSDB.
Se Lula e Dilma são astros, Serra é Pedro de Lara, é o Dick Vigarista da política, é um vilão em fim de carreira, decadente e patético, em um país que precisa de heróis.
Nem mesmo a mídia de aluguel, que o idolatra, conseguirá mudar sua imagem na história, pois esta imagem é uma escolha dele.
Serra é assim!.

Um comentário:

  1. FALOU E DISSE CARO AMIGO! COMÍCIO PRECISA DE EMOÇÃO E ISSO O LULA PASSA DE SOBRA! VI PELA NET O DE SALVADOR E O DE RECIFE. FORAM ÓTIMOS, DEI MUITA RISADA. IMAGINE, COMÍCIO SER DIVERTIDO? SÓ O NOSSO PRESIDENTE PRA FAZER ISSO SE TORNAR AGRADÁVEL. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir