Serra, um homem do povo, sempre interagindo com a população paulistana !
terça-feira, 9 de outubro de 2012
sábado, 6 de outubro de 2012
domingo, 9 de setembro de 2012
terça-feira, 4 de setembro de 2012
terça-feira, 28 de agosto de 2012
sexta-feira, 13 de julho de 2012
V.Ex.a. O Carangueijo
Diário Oficial diz que ciclistas não devem pedalar em SP !
O Diário Oficial do Estado (DOE), órgão de imprensa editado pelo Governo
do Estado de São Paulo ( leia-se PSDB ), recomendou que ciclistas não usem a bicicleta
para se locomover no trânsito da capital paulista. A recomendação faz
parte de reportagem que saiu nesta quarta-feira com destaque na primeira
página da publicação, intitulada "Mais ciclistas, mais acidentes"
Alguém, por favor, avise o Sr. Governador Alckmin que não estamos no século XIX.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Presidente Dilma em São Bernardo
A presidente Dilma Rousseff desembarca do Helicóptero no campo de futebol do Centro Universitário da FEI, em São Bernardo do Campo, para participar da cerimônia de inauguração de (mais) uma unidade de UPA - Unidade de Pronto Atendimento, construida pelo Prefeito Luis Marinho.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
FHC ASSUME SEU LUGAR NA HISTÓRIA:
"PSDB DEVE ESQUECER AS MASSAS CARENTES E MAL-INFORMADAS, O POVÃO"
Na frase de abertura do programa do PSDB, lançado em 1988, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso anuncia que o partido nasce sob a proposta de estar "longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas". Em 2006, em carta aberta aos militantes tucanos, o presidente de honra do PSDB reforça a necessidade de "reatar os fios entre o partido e a sociedade" e recomenda a seus correligionários que busquem o diálogo com os sindicatos e movimentos populares. Neste ano, depois da terceira derrota seguida na disputa presidencial, Fernando Henrique adota um novo discurso e defende que o partido abandone a tentativa de influenciar as bases sociais, a quem chama de "povão" e de "massas carentes e pouco informadas" (Valor, 13-04).
(Carta Maior; 4º feira, 13/04/2011)
domingo, 26 de dezembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
O exemplo do presidente
Muito mais do que as enormes conquistas sociais e o crescimento inédito do país, o presidente Lula deixará para o Brasil algo que nenhum outro presidente deixou e, provavelmente, nenhum outro deixará: O exemplo de vida.
Nunca antes na história do Brasil alguém, vindo de uma família absolutamente pobre, havia chegado tão longe.
A biografia de Lula desmonta uma série de preconceitos que pairavam sobre nossa sociedade e criavam algumas "verdades absolutas" que matavam, ainda na infância, o sonho de milhões de brasileiros.
Hoje, infelizmente, ainda é comum, entre a juventude menos favorecida, a idéia de que suas vidas são limitadas pela condição social de sua família. Estes jovens crescem sem esperança, guiados principalmente pela mídia, que se encarrega de fazer a devida separação entre as possibilidades dos filhos de famílias de classe média e as possibilidades dos jovens da classe pobre, destinados a viver sob a sombra dos vencedores.
Lula mostrou ao Brasil e ao mundo que tudo é possível. Desafiando os dogmas de uma sociedade racista e preconceituosa, Lula se tornou o maior de todos os presidentes que já governaram nosso país.
Lula desafiou as regras econômicas impostas pelos doutores da economia e mostrou que, assim como os jovens nascidos nas favelas, o Brasil também poderia sair de sua condição subalterna e exercer um papel de liderança.
Esta lição, deixada pelo presidente Lula, precisa ser absorvida pela nossa sociedade, pois mostra muitas verdades que podem mudar completamente a vida de milhões de jovens, controlados por limitações que não mais existem, mas que permanecem, como correntes invisíveis, prendendo-os ao passado.
Lula nos deixou muito mais, ele deixou como legado um país de esperança, que será governado, pela primeira vez, por uma mulher, um país que fala ao mundo e participa das decisões, ao invés de aceitar calado as injustiças impostas pelos poderosos.
Lula deixou um país que pode progredir muito além do que sempre nos foi permitido, para cidadãos que podem crescer, muito além dos limites que lhes pareciam intransponíveis.
O exemplo do presidente Lula continuará transformando o Brasil, até que todos possam viver em condições muito melhores do que ele mesmo viveu.
Lula mostrou ao Brasil e ao mundo que tudo é possível. Desafiando os dogmas de uma sociedade racista e preconceituosa, Lula se tornou o maior de todos os presidentes que já governaram nosso país.
Lula desafiou as regras econômicas impostas pelos doutores da economia e mostrou que, assim como os jovens nascidos nas favelas, o Brasil também poderia sair de sua condição subalterna e exercer um papel de liderança.
Esta lição, deixada pelo presidente Lula, precisa ser absorvida pela nossa sociedade, pois mostra muitas verdades que podem mudar completamente a vida de milhões de jovens, controlados por limitações que não mais existem, mas que permanecem, como correntes invisíveis, prendendo-os ao passado.
Lula nos deixou muito mais, ele deixou como legado um país de esperança, que será governado, pela primeira vez, por uma mulher, um país que fala ao mundo e participa das decisões, ao invés de aceitar calado as injustiças impostas pelos poderosos.
Lula deixou um país que pode progredir muito além do que sempre nos foi permitido, para cidadãos que podem crescer, muito além dos limites que lhes pareciam intransponíveis.
O exemplo do presidente Lula continuará transformando o Brasil, até que todos possam viver em condições muito melhores do que ele mesmo viveu.
Assinar:
Postagens (Atom)











